terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nome da universidade pesa mais para os recém-formados

Nome da universidade pesa mais para os recém-formados
Recrutadores valorizam quem estuda em boas instituições, mas para profissionais com mais de cinco anos de formação a experiência é mais relevante.
O currículo é a porta de entrada de qualquer profissional em uma empresa. Os recrutadores observam cada detalhe e analisam a formação e a experiência dos candidatos. Um item que pesa na hora da escolha é a qualidade da universidade. “As empresas normalmente sabem quais são as melhores instituições de ensino superior e ficam de olho na formação dos profissionais”, observa Sidney Alves, gestor de carreira da empresa de recursos humanos RH Capital.
Apesar de não ser o critério mais relevante, a formação ainda é levada em consideração. Os recrutadores consideram que os profissionais formados em boas universidades possuem melhor formação cultural e tem competências como liderança e flexibilidade. “O nome da faculdade conta especialmente no momento da triagem. Algumas organizações escolhem candidatos somente das melhores universidades e outras utilizam o critério como desempate”, explica.

Leia...




Leia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário