sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Trabalhar em grupo: fácil ou difícil?

Saber organizar-se em conjunto é uma qualidade cada vez mais bem vista pelos empregadores. Mesmo não estando necessariamente próximas fisicamente, é importante conseguir comunicar-se de maneira eficaz por telefone ou até mesmo e-mail. Para isso, é fundamental as pessoas de um mesmo projeto se darem bem. Saiba mais dicas com o Nube!

Como saber se uma equipe está realmente trabalhando em grupo? Alguns itens são observados pelos gestores de cada setor: o ambiente geral, o nível de estresse e concentração e o respeito mútuo entre os participantes. Um dos pontos mais benéficos de uma tarefa coletiva é não só disseminar as responsabilidades como também os possíveis problemas, diminuindo a tensão de cada funcionário.

Para todo indivíduo sentir-se à vontade, é necessário o time estar livre de qualquer tipo de preconceito, importando somente o talento profissional e seu acréscimo para a tarefa. “Cada um deve expressar a sua personalidade sem ser mal interpretado. Limites existem e as pessoas devem saber até onde podem ir. Essa liberdade também favorece a criatividade, novas ideias e sugestões”, comenta o gestor de carreiras Sidney Alves, da empresa de recursos humanos RH Capital.

Matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário